sprites 2D realistas

bom gente eu andei estudando sprites, e como fazer fica-los realistas.etão olhe o que conclui e econtrei:
1° o tamanho de sprites grandes, médios que são de alta resolução são de:
200 x 300 pixels aproximadamente

2° uma figura normalmente tem 3 contornos.
ou seja sua linha que define o corpo do objeto que normalmente é preto.
uma linha que é intemediária do corpo e a cor
a cor
ex:

-> define a linha intermediária

3° a maioria das figuras tem a linha de definição(o corpo do objeto) não só preto.é formador por várias cores em um segmento:
1° a forte
2° o mesmo tom da cor mais fraca
3° o tom da cor fraquinha
ex:

4° olhe o tom de pele e essa figura(sua cor principalmente):
coloque em seu fórum, blog ou veja em tamanho maior:  http://i28.servimg.com/u/f28/15/48/44/98/captur10.jpg


ela é a prova de uma boa imagem em 3D com 200 pixels:


5° imagens com mais pixels são as mais definidas, as melhores e mais reais.

6° eu faço uma coisa interressante:
eu desenho uma figura(sei desenhar)
passo ela para o papel quadriculado
substituo suas linhas por quadrados
paço para o meu editor gráfico(gimp, paint e etc...)

7° estude sempre!

valeu!